navegar pelo menu
março 01, 2016 -

Entrevista com o autor Marcelo Costa





Oi gente, tudo bem?
Esses dias me veio uma ideia de fazer uma entrevista com um autor diferente todo mês, e aproveitando a resenha que fiz recentemente do livro Legionella, do Marcelo, resolvi chamar ele pra inaugurar esse novo quadro no blog. Vamos conferir!

1. Primeiramente, nos conte um pouco sobre você.
Sou Carioca mas considero-me um cidadão do mundo. Amante dos bichos e vivo, agora, com dois cachorros. Um Chihuahua e um York. Um poodle foi uma companheiro inseparável por 19 anos mas agora brinca feliz em plano. Também tive a companhia de uma hamster fantástico chamado Elvis Zico.
Adoro revistinha em quadrinhos até hoje. Tenho coleção de Pato Donald e Tio Patinhas.
Cresci acreditando que o mundo poderá ser melhor e que a integração entre os povos é fundamental para isto.

2. "Redenção - Livro Um: Legionella" é o seu único livro ou tem outros?
Redenção Legionella é o primeiro livro desta saga. Após ele vieram 8 contos que, juntos, perfazem a antologia ‘Crônicas de Redenção’. Os contos são vendidos avulsos na Amazon, em formato ebook, bem como o ‘Crônicas’. Porém este será lançado no formato impresso em junho deste ano.

3. Qual foi sua inspiração para escrever "Redenção - Livro Um: Legionella"? 
A inspiração não veio de uma fonte única e específica. Veio como um turbilhão de ideias fruto de todos os livros de ficção, filmes e séries que conheci. Junto com notícias muito atuais como terrorismo e xenofobia acabei criando esta amálgama que se tornou a saga Redenção.

4. Como você escolheu sua editora? 
Foi um acaso. Hoje é bastante fácil para o novo autor publicar seu livro. Existem muitas pequenas editoras que são bem acessíveis bem como a possibilidade de publicar seu livro no formato ebook.

5. Desde quando você escreve e o que te fez começar a escrever?
Escrevia mais na adolescência mas nunca parei totalmente. Geralmente escrevia para mim mesmo ou para os parentes mais próximos. Acho que o hábito de ler provocava (ainda provoca) minha criatividade e este foi o estopim para eu começar a escrever.

6. Quais escritores te inspiram?
São muitos mas vou destacar alguns: Dan Brown, Stephen King, John Grisham, Scott Turrow. E os de ficção científica: Isaac Asimov, Aldoux Huxley, H.G. Wells, Jules Verne.
Mas muitos outros me causaram profundo impacto como: Herman Melville com Moby Dick e Mark Twain com Tom Sawyer.

7. O que gosta de fazer nas horas vagas?  
Esta é fácil: ler. Mas adoro também uma boa série no Netfilx.

8. O que você espera conquistar com seus livros?  
Entreter pessoas de uma forma criativa e ficcional mas sempre ensinando uma lição maior. Redenção Legionella, por exemplo, é um libelo contra o preconceito.

9. Quando decidiu escrever o livro, teve o apoio de alguém especial?
Não dá para embarcar numa aventura deste porte de forma sozinha. Minha companheira foi fundamental nesta viagem.

10. Deixe um recado para os leitores do blog "Virando Amor".
Aproveitando o nome do blog gostaria de dizer que o mais importante na vida é o amor. Em todas as suas formas, entre quaisquer pessoas. Devemos também amar nosso mundo, nossos animais e nossa flora pois só temos esta Terra.

E, aí, gostaram? Querem que eu continue com as entrevistas?

67 comentários:

  1. Muito legal saber mais , não li o livro , mais já parece ser incrível . Continua viu?! ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua ideia! Não conhecia o livro e nem o autor, mas agora fiquei curiosa sobre o livro *-*
    P.s: Adorei seu blog, seguindo com amor <3
    http://vintage-feeling.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua iniciativa, temos que dar mais valor aos nossos escritores brasileiros =D
    sucessos para ele. bjus

    http://tutiaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, tudo bem contigo ???
    Achei muito, muito legal a sua entrevista com o autor, ainda não conhecia o livro dele, e como vi que você já resenhou o livro aqui no blog, já abri em outra guia para poder conferir !!!
    Gostei de saber que ele conseguiu publicação de seu livro através de uma editora, e mais ainda de saber que ele ama animais !!! ^^
    Parabéns pela entrevista !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  5. É uma ideia bacana entrevistar os autores, principalmente para que os leitores possam conhecer mais sobre seus trabalhos. Vale muito a pena esse tipo de interação, além de divulgar e ter sempre novidades. Adorei! beijos, Fê

    ResponderExcluir
  6. Que bacana essa entrevista com o autor, acho bem legal, assim dá pra conhecer mais do autor e sobre as obras dele!

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  7. Ótima entrevista, parabéns!

    Bjs, <3
    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Parabéns pela entrevista! Eu estou pretendendo fazer algumas também, visto que é muito legal saber das obras do autor, além de saber da onde eles tiram tanta imaginação.
    Amei!
    Beijos

    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o autor nem o livro, porém a história me interessou bastante.
    E que inspirações ele tem heim... Só autor bom! (Tirando Dan Brown que não sou muito fã...)
    Adorei a temática do livro dele. Já está na lista!
    Ainda pretendo fazer uma entrevista com algum autor no meu blog. Vamos ver se esse ano dá...
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essas inspirações não tem como o livro ser outra coisa além de excelente! Faz sim, vou adorar ler!

      Beijos

      Excluir
  10. Adorei a entrevista, todo simpático o autor! Acho que o essencial pra se considerar é isso, além de ter uma obra publicada. É escrever sempre, nunca parar, mesmo que escreva pra si mesmo :)

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ligeiramente Maliciosos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia ainda o autor mas amei a entrevista que você fez com ele, foi muito bom saber mais da vida e da obra dele!

    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a entrevista, Carol, continue sim. É sempre bom conhecer gente nova e isso ajuda dos dois lados, nós a conhecermos autores novos e os autores tb, ao divulgarem o seu trabalho.
    Não conhecia o Marcelo e achei ele muito legal, com certeza o mais importante na vida é o amor, de todas as formas, seja ela qual for.
    Parabéns!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, carol.
    Gostei muito da entrevista, e não conhecia o livro do auor, mas fiquei super interessada quando ele menciona que uma de suas inspirações foram notícias atuais sobre xenofobia e terrorismo. Adorei também ver que John Grisham o inspira, adoro ele.
    Aguardo novas entrevistas.

    ResponderExcluir
  14. Ólá Carol!!!
    Adorei a entrevista e não conhecia o autor. Achei super interessante ver que um dos autores que inspira ele é o Dan, pois adoro os livros de Dan Brown :3
    Continue a trazer mais entrevistas, pois acaba que o autor se torna conhecido do público e sabemos mais coisas sobre ele ;)
    Até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Gostei da entrevista, boas perguntas e o autor respondeu de uma forma tão simpática que vocês pareciam estar aqui na minha frente conversando. Gostei das ideias do autor e de sua simplicidade. Um enredo onde o preconceito faça parte e possa abrir a mente das pessoas para algo que já não deveria existir é muito válido. Espero um dia poder conferir essa obra que muito curiosa me deixou.

    Sucesso para o blog e para o autor e claro, maravilhosas leituras.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem, Carol?

    A entrevista está ótima, continue sim! Eu não conhecia o autor e nem sua obra, mas através da sua entrevista pude conhecê-lo um pouquinho. Vou procurar mais informações sobre a obra.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ola Carol parabéns pela entrevista, ainda não li o livro do autor, mas vejo muitos elogios, gostei muito de saber sobre seus autores favoritos Dan é perfeito, nada como um autor que ama ler néh. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Carol, acho que nunca tinha reparado na assinatura da tua resenha e adorei ver a tardis. Meu filho ama Dr. Who com todas as forças e eu acabei me afeiçoando também. Ainda não conhecia o Marcelo Costa e achei as respostas bem simpáticas. espero conhecer mais dele por aí.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, whovian <3
      Ele tem muito futuro, você vai conhecer sim!

      Beijos

      Excluir
  19. Olá Carol,
    Adorei a entrevista, o autor me pareceu muito simpático.
    Acho que não é novidade ele gostar de ler nas horas vagas, mas gostei de saber que ele assisti séries. Fico feliz que a companheira o tenha apoiado e fiquei com vontade de conhecer alguma obra dele!
    Beijão,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi *--*

    Não conhecia o autor e nem o livro, mas mesmo assim, foi legal saber sobre o processo criativo dele e a escolha da editora, tem muita aspirante a escritor que pode se beneficiar com essa dicas.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Gosto muito de ler entrevistas com autores, assim podemos conhecer melhor e saber o que pensa.
    Não conhecia o autor e nem seu livro, vou procurar saber mais.
    Bom saber que ele escreve desde a adolescência, mostrando para os seus parentes e não desistiu, conseguiu publicar e agora podemos ler.
    Beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  22. Olá, ótima entrevista.
    Eu também estou pretendendo fazer algumas no meu blog, você fez excelentes perguntas. Seu blog é muito bonito e já estou seguindo.
    Bjos <3

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Carol
    Adorei a entrevista com Marcelo e apesar de não o conhecer sua obra, achei muito simpático e acessível.
    Legal ele reconhecer que não escreve o livro sozinho, pois precisa de um suporte da companheira!
    Parabéns pelo espaço concedido ao autor.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  24. Olha só, estou entrando no blog de uma das minhas autoras FAVORITAS O/ rs
    Pois então né? Agora comentando sobre a postagem, eu sinceramente gostei bastante da entrevista, até porque não conhecia o autor Marcelo e nem sua obra e preciso conhecer, porque já vi muita gente comentando bem, mas não sei quando vou fazer isso, porque são tantos nacionais que vem sendo divulgados que ficamos atordoados e não sabemos o que pegar. Só que assim, eu sou de momento, acho que tenho que ler livros mesmo quando estou afim naquele dia sabe? Mas eu quero conhecer a obra principalmente depois dessa conversa simpática que o autor concedeu para o blog. Super apoio a literatura nacional e sinceramente tenho me surpreendido bastante com tantos TALENTOS que vem aparecendo e você ISADORA é uma delas =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-paixao-de-primavera.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, temos que ler aquilo que queremos no momento que queremos.

      Beijos

      Excluir
  25. Oii, tudo bem?
    Eu adoro poder conferir essas entrevistas, sempre podemos conhecer novos livros e autores. Eu adorei poder conferir essa entrevista, eu ainda não conhecia o Marcelo, mas gostei muito da premissa do livro dele, e espero poder o comprar em breve.

    ResponderExcluir
  26. Oi Carol,
    Gosto muito de entrevistas, dar para conhecer melhor o autor e as suas influências. O Marcelo parece bem simpático e atencioso. Ainda não li a obra dele, mas já vi algumas resenhas bem positivas. Espero conhecer em breve e, continue com a coluna!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  27. Gostei! Continua, viu?! Achei interessante este autor que aborda temas reais e que estão na ordem do dia! E com esses autores de referência... :) (gosto de Mark Twain e Júlio verne)..

    Espero outra entrevista rsrs :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  28. Oiii!!

    Eu adorooooo entrevistas!Acho que é uma forma mega original de estar mais proximo ao autor, tanto o blogueiro quanto os leitores. Conheço a obra do autor de nome, mas não li ainda. Gostei de saber mais sobre ele, suas pguntas foram bem pertinentes e desejo sucesso e muito mais entrevistas.

    Ps: Quem resiste ao netflix?

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  29. Primeiro... Parabéns por esse novo quadro.
    Bem, conheci o Marcelo na Bienal do Rio ano passado, ele me pareceu ser super legal foi muito bom saber mais sobre ele. Sempre achei a capa do seu livro bonita, mas nunca me interessei em pegar para ler, pois não faz meu estilo, apesar disto adorei saber de onde ele tirou inspiração para escrevê-lo.
    Sobre as horas vagas dele... É a mesma coisa que faço. Quem não ama netflix? ahsuahsuahs

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Gosto bastante de entrevistas porque dá para conhecer um pouco o autor e se eu simpatizo com o autor fico animada com o livro kkkk Bom, eu ainda não conhecia o Marcelo, mas fiquei animada com a entrevista e gente, fiquei chorosa ao ler que ele tinha um poodle, eu também tinha, era meu companheiro inseparável também :'(

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  31. Eu preciso ler Redenção o quanto antes!!!! Desde o seu lançamento, cobicei essa obra loucamente. Já a tenho em e-book, mas quem disse que arranjo tempo? Estou com tantos livros para ler que, realmente, não sei precisar quando conseguirei prestigiar o talento desse autor. Mas gostei muito de ler suas respostas breves, porém muito sensatas e simpáticas, nessa entrevista. Que ótimas influências literárias ele teve! Eu gostei, principalmente, quando disse que sua obra aborda o preconceito.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bom?

    Adorei esse quadro! Muito legal sua ideia de fazer uma entrevista por mês, já que assim conheceremos mais escritores e suas obras. Não conhecia o Marcelo, mas como amei suas respostas, vou logo pesquisar para conhecer mais sobre o trabalho dele.

    Muito legal a conexão dele com a natureza, devemos tomar muito cuidado com ela mesmo. E é verdade: hoje é mais fácil publicar um livro, porém o difícil é ter divulgação com isso, por isso acho incrível que nós blogueiros podemos ajudar bons escritores é ter notoriedade. Adorei as
    inspirações, pois são escritores que eu amo! Além disso, quem não ama uma boa série na Netflix, né? <3 hahaha

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! É importante ajudarmos e prestigiarmos escritores, principalmente os do nosso país!

      Beijos

      Excluir
  33. Olá!

    Excelente entrevista! Parabéns.
    Ainda não conhecia o autor, mas tenho muitas características em comum com ele, e é isso que mais gosto em entrevistas: conhecer um pouco melhor o autor.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ótima ideia a de entrevistar autores! Sucesso com essa empreitada.
    Eu não conhecia o autor, adorei saber um pouco mais sobre ele e sua obra. Sucesso a ele também!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  35. Oiee ^^
    O autor gosta de ler e ver séries nas horas vagas? Me identifiquei...hehe' Ainda não o conhecia, mas já tinha visto a capa do livro dele antes, porém eu nem sabia que era do Marcelo...hehe'
    Dei uma olhada na sua resenha do livro dele e fiquei ainda mais curiosa para ler "Redenção", a história parece ser muito interessante.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Muito interessante! Vou querer ler esse livro já!!!

    Abraços, Carol!

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial