navegar pelo menu
março 17, 2016 -

[SÉRIES DE TV] Once Upon a Time





Olá, boa tarde! Sabe aquela série que você acompanha e pensa como que você passou tanto tempo sem perceber que seria ela a melhor companhia de todos os dias? Pois então, me senti assim com Once Upon a Time. Comecei a ver a série há pouco tempo e estou quase terminando a quarta temporada. Por isso hoje vou falar para vocês um pouco dessa série DIVA, LINDA, PERFEITA, LACRADORA.

Era uma vez...
Para começar, a série é um conjunto de boa parte dos contos de fadas, desses mesmos que estávamos acostumados a ouvir quando crianças: Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, Bela Adormecida, Mulan, Peter Pan, Robin Hood, Pinóquio, etc. porém com foco principal na história da Branca de Neve com uma versão totalmente surpreendente do início ao fim. Todos sabem que depois que a Branca de Neve foi despertada pelo Príncipe do sono profundo que ela se encontrava, eles se casaram e tiveram seu famoso felizes para sempre. Mas será mesmo? E se assim que eles se casaram, uma maldição foi lançada em todo o reino ameaçando a levá-los para outras terras? E a Branca de Neve Gravida? Com um toque único e espetacular, Adam Horowtiz e Edward Kitsis, criadores de Once Upon a Time, nos fazem viajar em um outro mundo dos contos de fadas com versões completamente originais.

A série começa quando todo o reino é ameaçado por uma maldição rogada pela Regina Mills/The Evil Queen (Lana Parrilla), que promete levá-los para outras terras onde não há magia e que todos se esquecerão de suas verdadeiras identidades, exceto a própria criadora da maldição, Regina e Rumpelstiltskin (Robert Carlyle), o sombrio muito poderoso que vive fazendo acordos interesseiros. Quando lançada a maldição, todos vão parar em Storybrooke, uma cidadezinha que surgiu do nada após o feitiço ser lançado e ali não entra quase nenhum visitante e não sai ninguém. Habitada pelas mesmas pessoas dos contos de fadas, Storybrook é uma cidade monótona onde quem é a prefeita é Regina. Branca de Neve agora passa a ser Mary Margaret, uma professora na escola local e o Príncipe Charming, David (Joshua Dallas), um homem comum que se encontra em coma por meses. Ambos após a maldição não se lembram quem são e nem do amor que viveram. O tempo em Storybrooke continua parado e as pessoas não envelhecem e as atividades são as mesmas durante os dias, até que após a chegada de Emma Swan (Jennifer Morrison), o tempo em Storybrook finalmente andou.

Emma é uma mulher determinada, linda e digamos que um pouco fria após uma decepção amorosa. Ela vive sozinha em Boston pois assim que nascera ela foi entregue à adoção e nunca conheceu seus pais biológicos como também nunca fora adotada. No dia do seu aniversário de 28 anos ela recebe em sua casa uma visita inesperada. Afinal, Emma não esperava ninguém para passar seu aniversário junto com ela já que era sozinha. Porém, um garoto de 10 anos aparece na porta de sua casa, Henry (Jared S. Gilmore), e diz ser seu filho. Ela reluta em não acreditar e leva Henry de volta para sua casa que fica em Storybrooke, o caminho todo o garoto tenta convencer a Emma que ela faz parte de um livro de contos de fadas e é filha da Branca de Neve junto com o Príncipe e que ela é a Salvadora que vai quebrar a maldição e fazer com que todos na cidade lembrem-se de quem são. Mas para Emma essa história toda é uma grande invenção. Mesmo no fundo sabendo que há 10 anos atrás havia tido um filho e entregue a adoção, ela não se deixa acreditar completamente pela história de Henry, pois não havia como seu filho saber quem era ela.

"Toda magia vem com um preço"


A série é dividida no presente (em Storybrooke/após a maldição) e no passado (na floresta encantada/antes da maldição) e na primeira temporada mostra como Emma chega até Storybrooke e porque ela decidi ficar após achar que tem algo estranho com a mãe adotiva de Henry que nada mais é que Regina. Lógico que Regina tenta manter Emma afastada a todo custo e tenta de diversas formas tirá-la da cidade, mas algo mais forte impede que Emma saia.

Once Upon a Time é uma série complexa, se eu fosse escrever todos os detalhes que acontecem na primeira temporada ficaria um post gigante. Ela tem ação, drama, romance e suspense em cada episódio e prende a atenção de quem está vendo. Está longe de ser uma série boba e é ideal para aqueles que gostam de um bom conto de fadas com algo mais moderno. É cercada de magia e nela temos vilões e heróis incríveis e a busca pelo final feliz raramente acontece e quando acontece é algo mais realista.

Trailer

65 comentários:

  1. Adoro essas releituras modernas dos contos de fadas, e graças ao sucesso dessa série temos tido muitas publicações de livros nessa linha!!! <3

    Once Upon a Time é realmente uma ótima dica; comecei a assistir mas parei, infelizmente. Espero retomar em breve!


    Bjs, adorei o blog!


    http://www.tamiresdecarvalho.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa série, é realmente viciante. O enredo é fascinante, não é conto de fadas para "crianças", claro que todo tipo de público pode assistir, mas cativa ainda mais por ser mais maduro. ótimo post, adorei.


    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu viciei logo nos primeiros episódios. É um conto de fadas maduro para todas as idades produzido de uma excelente forma.
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu amo essas coisas que lembram contos de fadas, mas não tem aquela cara infantilizada sabe? Adoro essa serio, adorei o post, adorei o blog, adorei teu trabalho... Parabéns pelo capricho rs

    sariandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente obrigada, fico feliz que tenha gostado! Achei muito bacana o jeito que a série foi produzida porque quando se fala em conto de fadas as pessoas logo já infantilizam o assunto, mas deu para balancear os dois lados não perdendo a pureza da originalidade e inovando.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá
    Eu sou apaixonada por essa série, mesmo porque amo contos e os personagens complementam bem os enredos propostos. São episódios sombrios e ao mesmo tempo conseguem ser realistas por causa das emoções. Espero que ainda tenha várias temporadas pela frente.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei muito fácil pela série hahah. Também espero que tenha várias temporadas, pois não estou pronta para me despedir dela tão cedo.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi!

    Eu assisti apenas a primeira temporada. Acabei ficando sem tempo e deixei de lado. Sempre gostei desses clássicos de contos de fada e a série sabe trabalhar bem. Gostei dos personagens e principalemente da forma que é contada a história. Quero continuar esse ano, mas preciso de tempo haha beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Nunca assistir a série, mas essa será umas das próximas que eu vou ver. Acontece que eu estou sem tempo nenhum para acompanhar e conhecer novas séries. Estou estudando e lendo muito, sabe? Mas assim que eu tive um tempo disponível darei uma chance para OUAT.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo, também estou começando ficar atarefada hahah haja tempo para as séries! Quando começar a ver não vai se arrepender!
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu parei de assistir a serie, mas preciso voltar. Ela é realmente muito boa! E fica melhor ainda quando o Hoock aparece *--* aquele lindo! hahaha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hoock <3 no início odiava ele, depois quando ele mudou pela Emma ficou tão amável! Volta sim, hahah.
      Beijos!

      Excluir
  8. Muito amoooor por essa série <3 é a única adaptação de conto de fadas que eu realmente gosto. Você tá em que temporada? Nada se compara às primeiras, mas ainda tá muito boa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Nunca Jamais", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mesmo! Estou na temporada 4 e o episódio 14. Mal posso esperara para ver o que vem por ai hahah.
      Beijos!

      Excluir
  9. Amo demais essa série, conheci ela quando estava na quarta temporada A, e desde então eu venho acompanhando. Não gosto muito da Emma, prefiro a Regina <3.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início eu odiava a Regina, depois com a mudança radical dela passei amar ela <3 Mas também gosto bastante da Emma, da personalidade dela e tudo mais.
      Beijos!

      Excluir
  10. oi, oi.

    já havia visto várias pessoas falarem bem sobre o seriado, mas nunca parei pra ver o piloto. depois da tua resenha, sinto que vou gostar demais! é o tipo de história que eu adoro acompanhar. <3 aqui vai uma dica de seriado ótimo: Awkward. tá na última temporada agora e é produzido pela MTV.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste mesmo hahah. Obrigada pela dica! Já conhecia a série, mas nunca li e nem vi nada sobre ela. Vou ver em breve.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!
    Eu amo de mais contos de fadas, e já recebi imensas indicações para assistir essa serie. Mas eu não consigo me conectar ao mundo de series. Tipo, não consigo sentar e começar ver as senas, isso também acontece em filmes, eu fico com aquele pensamento de: " Essa parte ta chata, e eu posso pular. Vou pular" ai acaba eu não vendo quase nada! kk
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontecia comigo, só que com séries hahah. Até eu começar a ver uma que realmente conseguiu me prender atenção do início ao fim e viciar. Vale a pena ver!
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi, eu amo essa série. Decidi assistir ele outubro do ano passado já que todo mundo falava dele e já me apaixonei e fiz uma maratona da série para poder ficar em dia e acompanhá-la. Tô amando cada vez mais a série.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou assistindo a série bem rápido, também tenho gostado cada vez mais!
      Beijos.

      Excluir
  13. Oi!
    Eu assisti alguns episódios dessa série e gostei muito, o problema é a falta de tempo mesmo... Espero poder continuar acompanhando logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou a doida dos contos de fadas, né... Todo mundo fala que tenho que assistir por que vou viciar...
    Mas esse ano eu tô ALOKA das coisas de TERROR!
    |‎Document Your Life | Fevereiro 2016 |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também recomendo! Terror também é ótimo. Espero que assista em breve. (:
      Beijos!

      Excluir
  15. Eu comecei a assistir essa série assim que foi lançada e assim como você fiquei encantada com essa releitura da história de tantos personagens. Infelizmente parei de assistir a série faz um tempo, mas agora que li seu post bateu até saudade. Acho que vou tentar retomar de onde parei.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  16. Amo series gostei dessa!!
    BJs
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Isadora,
    Primeiramente, devo te dizer que gostei muito do post.
    Infelizmente, não sou regrada e não tenho paciência de assistir séries, maas, isso não faz com que eu não queira assistir rs
    Once Upon a Time é uma série que muitas colegas de trabalho assistem e que já me fizeram ver uns trechos. Sou curiosa, mas preciso tomar vergonha na cara e ver!
    Amei o post.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tinha paciência para séries heheh. Mas vale a pena! Quando você começar a ver também vai viciar.
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi *---*

    Comecei a assistir a serie por meio de um amigo e fiquei desanimada porque não gostei da primeira temporada, achei tudo muito chato e olha que amo recontagem de contos de fadas. Mas persisti e foi a melhor coisa que eu fiz, ADORO, é uma das minhas series favotiras e sou eternamente Emma e Hook <3

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei logo de cara hahah. Melhor casal esses dois! <3
      Beijos!

      Excluir
  19. eu ouvi muito a Karol Pinheiro falar dessa serie e desde de então me apaixonei espero ver logo <3
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  20. Já li elogios e criticas severas para com a série e nunca me senti atraída o suficiente para encarar os episódios desde a primeira temporada. Na verdade, eu não sou muito de séries e esta abordagem de conto de fadas não e minha praia. O Post ficou lindo!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sempre gostei de contos de fadas então curti bastante a série hahah.
      Beijos!

      Excluir
  21. Fiquei sabendo da existência da série no final de 2014. Um amigo assistia e amavaaa e me indicou, mas nunca parei para assistir sequer 1 episódio.
    Lendo o post fiquei animada e acho que vou arriscar, vai que Once Upon Time torna-se minha série favorita heim hehehehe
    Adorei saber mais sobre a série, acho que vou gostar sim.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/parceria-autores-parceiros-2016-parte-3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também indico muito a série. Com certeza virou uma das minhas séries favoritas.
      Beijos!

      Excluir
  22. Eu amo essa série, é uma das minhas favoritas. <3
    Sou meio suspeita porque adaptações de contos de fadas.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  23. Essa série é uma das minhas preferidas do momento, só preciso de um tempinho para colocá-la em dia, na realidade todas, estou a algumas semanas me dedicando a outras coisas ao invés de passar horas e horas em séries, mas em breve voltarei. Confesso que eu curto bastante contos de fadas e essa série mescla todos (ou quase todos) em uma só história, acho isso bem bacana e inovador.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante de contos de fadas e achei bem legal a série pegar a maioria deles e usar.
      Beijos!

      Excluir
  24. Olá, Isa!
    Comecei a assistir OUAT mês passado (indicação do crush u.u) e tô viciadona nela. Falta tempo pra atualizar, estou terminando a terceira temporada.

    Uma das coisas que mais me viciaram nessa série foi a química da Snow com o Charming, aí eu vou pesquisar e descubro que os dois atores já casaram e tudo mais. Tipo, o shipper deu mais que certo, haha.

    Eu estava pensando já em fazer um post "5 motivos pra assistir OUAT", mas estou esperando assistir mais eps pra ter mai base. Um deles, claramente, vai ser o que citei acima, da Snow e do Charming, haha <3

    Adorei teu post!
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu crush tem bom gosto hahah. Sim, a química entre eles é realmente encantadora! Descobri a pouco tempo que os dois são casados na vida real e fiquei superfeliz! Faça sim o post, vai ficar bem legal!
      Obrigada. <3

      Excluir
  25. Oi Isa!
    Eu amava essa série! Mas acabei parando de assistir na 3ª temporada... Estava achando muito enrolada aquela história do Peter Pan, o povo não saía mais da ilha, parecia Lost :P Sei lá, cansei e acabei desistindo, mas quem sabe eu ainda volto a assistir.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente demora um pouco para desenrolar a parte do Peter Pan, mas ainda sim não consegui parar de ver. hahah. O final é bem foda e confesso que nessa temporada fiquei morrendo de raiva do Henry por ele querer bancar o herói e meter a família dele toda em perigo.
      Beijos!

      Excluir
  26. Oi Isadora, tudo bem ???
    Tenho que confessar que nunca tive qualquer vontade de assistir Once Upon a Time. Não sei dizer exatamente porquê, mas essa série não consegue me agradar, não me deixa curiosa ...
    Minha irmã mais nova e minha mãe assistem à série, elas gostam bastante e eu sempre escuto as duas comentando sobre algo que aconteceu, sobre um personagem que fez algo que elas não gostaram, rsrsr, já descobri muitos detalhes da história por causa das duas, rsrsrs.
    Fico feliz por saber que curtiu a série, é bom descobrir seriados interessantes que nos prendem e agradam né ?!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena ela não te chamar atenção, hahah. É bom mesmo quando a série prende a nossa atenção!

      Excluir
  27. Olá!
    Eu sou apaixonada por essa série! Acho a forma como eles misturam e entrelaçam os contos de fadas muito impressionante! Nada passa despercebido!
    Adorei o post, deu até vontade de ver o último episódio haha
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho muito legal a mistura dos contos de fadas.
      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  28. Oi, flor!
    Eu comecei a assistir, mas acabei desistindo. Eu achei um pouco sem graça quando vi os primeiros episódios, mas percebo pela sua opinião que deveria ter insistido um pouco mais (rs). Gostei de saber que a série é mais complexa do que pareceu a princípio e que tem tantos acontecimentos nela... Enfim, anotei a dica e pretendo dar uma nova chance ao enredo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim uma nova chance hahah. É bem cheia de ação a série.
      Beijos!

      Excluir
  29. Oi Isadora,

    Engraçado que eu amo contos de fadas, fiz até uma monografia sobre um deles, e não consigo gostar dessa série. Acompanhei a primeira temporada, mas por ter muitos episódios ficou para trás.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  30. Vejo muita gente comentando maravilhas sobre essa série, até porque é uma mistura realmente de contos de fadas e eu acho isso muito legal, mas eu não tenho mais paciência de começar uma série para depois deixar na metade sabia? Eu já comecei a ver vários e não terminei rs

    Mas mesmo assim me parece ser muito bom.
    Espero poder ter a oportunidade de assistir, porque eu vejo passando a propaganda toda hora. E quase até que comprei um dos livros dessa série para poder ler, mas acabei não trazendo =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-traicoes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha paciência para séries heheh. A série é ótima, merece uma chance sim hahah.
      Beijos!

      Excluir
  31. Oi
    Essa é uma série que pretendo ver (um dia).
    Adoro esse universo de contos de fada e muita ação misturada. sem falar no elenco que é perfeito.
    Infelizmente não tenho muito tempo, mas quando tiver, essa será uma das primeiras!
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  32. Tb nunca vi, mas quem sabe, curti !
    www.haynhenemartins.com.br
    beeijos

    ResponderExcluir
  33. Olá!! :)

    Já tinha ouvido falar da série, mas nunca senti muita curiosidade... até agora! Gostei do facto de "mexerem" nos contos de fadas que ouvimos desde pequenos. E a maldição e tal...

    E ter sido realista também é muito apelativo..!

    Ainda bem que gostaste e que foi a tua "companhia"... :)


    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial